Não é para menos, afinal, o ouro é visto como um porto-seguro pelos investidores e é considerado um dos investimentos mais seguros da economia mundial. Além de ser um ativo físico, ele compõe as reservas monetárias de inúmeras economias ao redor do mundo, garantindo demanda e elevada liquidez.
Num cenário de instabilidade global que impacta diretamente os preços do ouro, pode ser interessante investir em ouro devido à sua característica contracíclica de diversificação de risco. Se faz necessário, porém, entender que o ouro é um ativo da renda variável e está exposto às oscilações no preço devido à lei de oferta e demanda nos mercados mundiais como qualquer das comodities e a variação da cotação do dólar americano.
Além disso, é preciso observar as políticas monetárias dos países, os fluxos de importação e exportação do metal, os períodos de sazonalidade e fatores naturais que possam afetar a extração do ouro.
Analisar o contexto, ter certa cautela e contar com o suporte de uma empresa especializada em Ouro Ativo Financeiro como a D´GOLD DTVM, assessorando o investidor, é imprescindível.
É possível investir em ouro com aportes relativamente baixos e para conhecer todas as opções de investimento, vale a pena conferir a plataforma da D´GOLD DTVM.
Acompanhe as notícias acessando nosso perfil no Instagram: @fdgolddtvm